Segurança escolar ‘estadual’ em Cambé é debatida

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Segurança
  6. /
  7. Segurança escolar ‘estadual’ em...

Diretores e diretoras de Colégios Estaduais, Prefeitura, Câmara de Vereadores e deputada federal Luísa Canziani debatem segurança escolar

A segurança escolar foi debatida no gabinete do prefeito Conrado Scheller

Nesta terça-feira (25), a deputada federal Luísa Canziani (PSD) fez uma visita à Prefeitura de Cambé para uma reunião de trabalho com o prefeito Conrado Scheller, vereadores e diretores dos Colégios Estaduais do município. O encontro foi marcado para apresentação do grupo de trabalho da Câmara dos Deputados que irá discutir mecanismos e políticas de combate à violência nas escolas, além da entrega de kits de robótica para as escolas estaduais.


A deputada será a relatora do grupo de trabalho formado por 12 parlamentares que irão analisar e debater normas contra a violência em ambiente escolar, com início no próximo mês. O grupo de trabalho foi um requerimento da própria Luísa Canziani, e tem 90 dias para concluir os trabalhos, podendo ser prorrogados por mais 90. A visita à cidade de Cambé foi feita para entender os mecanismos adotados no programa Escola + Segura, e também ouvir as demandas que existem por parte dos diretores e diretoras dos colégios no município.


“Pretendemos realizar uma série de audiências públicas e reuniões como essa. Vamos conversar com estados, municípios e, principalmente, com a comunidade escolar para que juntos possamos buscar soluções legais e políticas públicas para efetivamente combatermos a violência nas escolas brasileiras. Dessa forma, pretendemos trabalhar para garantir um ambiente mais seguro a todos”, destacou a deputada.


O prefeito Conrado Scheller disse que quanto mais diálogo houver entre todas as partes, mais ideias podem ser definidas. “Encontros como esse são importantes para entendermos as demandas que existem aqui ainda. Nosso programa de segurança escolar ficou bom, com um pacote de várias ideias que juntas auxiliam na garantia de segurança e que já começou a ser implementado. Mas esse diálogo tem que ser feito sempre, para seguirmos aprimorando as medidas executadas”, relatou.


O encontro também serviu para anunciar a entrega de 16 kits de robótica para cada um dos 13 colégios estaduais, enviados através de emenda parlamentar da deputada Luísa Canziani. Os kits são ideais para construção de protótipos de exploração de conceitos científicos e tecnológicos, construção e programação de robôs, além do material e capacitação para docentes. “Mudar e transformar a cidade de Cambé passa pela educação, e por isso atuamos em conjunto com o prefeito Conrado, destacando o setor como prioridade máxima”, concluiu a deputada.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: