Por Kumon Unidade Rolândia
A inovação do método Kumon está no fato de não se ensinar ao aluno como resolver o material proposto. O método é estruturado de forma a fazer com que o aluno chegue à solução dos exercícios sozinho, desenvolvendo, assim, sua capacidade de raciocínio, concentração e autonomia.
Nossos materiais foram elaborados para aumentar gradualmente o nível de complexidade, em pequenos passos, para que até mesmo os alunos do Ensino Fundamental ou da pré-escola possam avançar rumo ao cálculo diferencial e integral por meio da autoinstrução.
“Pedro tem 10 anos e está cursando o 6º ano do ensino fundamental. Iniciou o Kumon em outubro de 2021.
Um dos motivos que nos levou a matriculá-lo no curso foi a necessidade de aprimorar os conhecimentos na matemática. Observamos a partir das atividades escolares que havia uma certa dificuldade no raciocínio lógico e foco no desenvolvimento das operações envolvendo cálculo. Assim, buscamos o curso com a finalidade de suprir essas defasagens.
Em quatro meses de acompanhamento no Kumon, as mudanças foram visíveis. Digo isso, pelas seguintes razões:
O Pedro melhorou sua rotina de estudos, criando um hábito de realizar as tarefas diárias do Kumon;
Como o acompanhamento é diário, isso tem possibilitado maior evolução das atividades que avançam progressivamente conforme o desenvolvimento do aluno;
Está mais seguro e tem demonstrado domínio de cálculos, que até então apresentava dificuldades em efetuar. As respostas tem sido mais ágil, e tem conseguido ter melhor concentração nos estudos, não somente na matemática, mas em outras disciplinas também.
Em razão dos avanços que teve e das possibilidades de aprimorar ainda mais seu conhecimento, a proposta que temos é de mantê-lo no curso e recomendar para os pais que tenham interesse pois o investimento vale apena!”
Fernando e Luciane Maroneze, pais de Pedro.
Entre em contato conosco e venha conhecer o método Kumon de Ensino. Estamos com 50% de desconto nas matrículas neste mês de fevereiro, nas disciplinas de matemática, inglês e português.