Quase 800 aparelhos iPhones estavam escondidos sob o assoalho de um caminhão; carga é avaliada em mais de R$ 4,5 milhões

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Londrina apreendeu uma carga de 778 celulares da marca iPhone, avaliada em R$ 4,6 milhões, escondida em um compartimento secreto sob o assoalho de um caminhão. A apreensão aconteceu no km 155 da BR-369, no Viaduto da PUC, nesta terça-feira (9), e ocorreu após o motorista, de 51 anos, desobedecer a uma ordem de parada, levantando suspeitas na equipe da PRF. Após a interceptação, uma fiscalização minuciosa foi iniciada. Dentro do baú, os policiais encontraram paletes com fardos de soro de leite em pó, que foram descarregados para que o compartimento oculto pudesse ser acessado.
O motorista informou que a carga ilegal foi adquirida na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e seria entregue na cidade de São Paulo. A carga de soro de leite em pó, que é lícita, será devolvida à empresa proprietária. Os celulares e o veículo foram encaminhados à Receita Federal em Londrina. O motorista foi preso em flagrante por descaminho e levado à Delegacia da Polícia Federal na mesma cidade.