Levando o corpo a morrer

Por Humberto Xavier Rodrigues

Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém no desamparados; abatidos, porém não destruídos; levando sempre no corpo o morrer de Jesus para que também sua vida se manifeste em nosso corpo. 2 Coríntios 4:8-10

Nestes versículos há duas expressões muito importantes, uma delas é: o morrer de Jesus. E a outra é: a sua vida. Portanto, O significado do verbo “levando” é: estou caminhando continuamente no morrer de Jesus, para que, a vida de Jesus se manifeste. Nesse processo, a cruz atuará nos desconstruindo de tudo aquilo que é da carne ou, de tudo aquilo que não agrada a Deus.


Quando a cruz está em movimento, significa que a morte está em movimento. Mas, de que morte está falando? É a morte do ego (eu) pecaminoso. Nisto, o processo de morte de Jesus, é o princípio da cruz que está se movendo dentro de nós.
Quando o princípio da cruz está operando em nós, então alguma coisa, de alguma forma, estará operando nas outras pessoas, a saber, o outro verá a vida ressurreta de Jesus operando em nós mudanças.


Isso é muito interessante, quando o Espírito Santo está trabalhando em nós, Ele usa a cruz como instrumento, como uma faca que corta profundamente nosso eu, corta profundamente nossa carne. “Ah”, você dirá, “isso é destruição”. No entanto é exatamente ao contrário, isso significa cura. Quando o Espírito Santo opera, Ele sempre opera eficazmente.


O Espírito Santo, no entanto, é muito eficaz, Ele elimina todas as partes que estão em excesso em nós. Aumentamos de tamanho porque há muita “gordura” dentro de nós. Será destruição quando essa gordura é retirada? Não, isso é cura. Sempre que a cruz opera em nós, isso significa cura. Deus não quer nos destruir. Quando a cruz opera em nós, quando somos cortados, essa é a operação de morte.


Deus sempre tem como objetivo dar-nos vida. Depois que a cruz opera em nós, a nossa alma volta à sua proporção correta, então começamos a manifestar a vontade, a beleza e a glória de Deus.


Como então, ganhar as pessoas para Cristo? De duas maneiras, pregando a palavra de Deus e pela vida, as pessoas olham para nós, elas dizem: “podemos ver a vida de Cristo nelas”. É assim que Deus trabalha conosco, nós agradecemos a Ele pela operação da cruz. Que assim seja.


Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Foto de Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Cópia original adulterada

Por Humberto Xavier Rodrigues Porque eu, mediante a própria lei, morri para a lei, a fim de viver para Deus. Estou crucificado com Cristo; logo,

Cultura

A longa Marcha

Por Samuel M. Bertoco Brutal. É a palavra que vem a cabeça ao assistir à adaptação do primeiro livro escrito por Stephen King – mas

Religião

Deus Homem entre homens

Por Humberto Xavier Rodrigues A voz dos profetas silencia por quatrocentos anos. Mas agora chegou para Deus “a plenitude do tempo”. Ele falará pelo Filho