A terra sob Trevas

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Colunas
  6. /
  7. A terra sob Trevas

Por Humberto Xavier Rodrigues

A luz resplandece nas trevas, e as trevas não prevaleceram contra ela. João 1:5.

O “mundo” está envolto em densas trevas. Cada um traz no coração o peso desse estado. Porque eis que as trevas cobriram a terra, e a escuridão os povos. Isaías 60:22. Um fato importante que as Escrituras revelam é que esse estado em que os homens se encontram é fruto de uma desobediência do cabeça da raça humana, o primeiro homem Adão.

O que temos a ver com a desobediência de Adão? A verdade é que nós só existimos por causa dele; porque quando Deus criou Adão, nós estávamos nele. Por esta razão, quando Adão caiu, ele nos levou junto nessa queda, porque estávamos nele. Portanto, assim como por um só homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado, a morte, assim também a morte passou a todos os homens, porque todos pecaram. Romanos 5:12.

Assim sendo, a condição de todos é de cegos espiritualmente, sem entendimento, em profundas trevas. Veja o caso do cego de nascença.( João 9:1). O Senhor faz, com a Sua saliva, lodo da terra e aplica-o em seus olhos. O cuspiu na terra, e com a saliva fez lodo, e untou com o lodo os olhos do cego. João 9:6.

Jesus mandou o cego se lavar com água: E disse-lhe: Vai, lava-te no tanque de Siloé (que significa o Enviado). Foi, pois, e lavou-se, e voltou vendo. João 9:7. Água, nas Escrituras, tipifica a palavra de Deus; o cego obedeceu imediatamente sem questionar, não fez nenhuma pergunta, e o resultado foi que ele ganhou visão.

Jesus veio para ser a Luz em nosso interior – descendo até às necessidades e às circunstâncias do homem. Deus-Homem se “curva” diante dos homens caídos para elevá-los ao conhecimento da Sua gloriosa Pessoa. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade. João 1:14.

Deus feito carne, feito homem, que habitou entre nós na plenitude da graça e da verdade. Eis o grande fato de que o Evangelho nos fala: “Deus conosco” para viver em nós…

Quando, porém, ao que me separou antes de eu nascer e me chamou pela sua graça, aprouve revelar seu Filho em mim…

Amém!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…