Aceitos em Cristo

Por Humberto Xavier Rodrigues

Para louvor da glória de sua graça, pela qual nos fez agradáveis a si em Cristo. Efésios 1:6. Nada mais é confortador do que essa verdade: que nos tornamos agradáveis a Deus, simplesmente pelo fato de estarmos em Cristo. Aqui não há contribuição da nossa parte, senão pela fé. Pois, ancoramos no único fundamento que nos mantém conscientes da nossa aceitabilidade e agradabilidade diante de Deus, o seu amor por nós.


Tudo foi feito para Cristo e tudo sem Cristo nada tem valor. Muitos coisas são realizadas e oferecidas através de nossos lábios e de nossas mãos, mas aos olhos de Deus será levado em conta somente o “aquilo” que procede da Vida de Cristo em nós. Tudo o que Deus nos quis dar, Ele nos deu em Seu Filho. Ele nos deu a Si mesmo no Filho.


A Cruz do nosso Senhor Jesus expressa o profundo amor de Deus aos homens. Porque foi na Cruz que o nosso Senhor Jesus nos atrai para Si: E eu, quando for levantado da terra, atrairei todos a mim mesmo. Isto dizia, significando de que gênero de morte estava para morrer. João 12:32-33.


Atraídos em Seu corpo lá na Cruz compartilhamos da Sua morte como também, de Sua ressurreição. Identificados em Cristo na Sua morte e ressurreição nos tornamos a Sua habitação. E, esta Vida de Cristo é a vida que agrada a Deus. Porque morrestes, e a vossa vida está oculta juntamente com Cristo, em Deus. Quando Cristo, que é a nossa vida, se manifestar, então, vós também sereis manifestados com ele, em glória. Colossenses. 3:3-4


O nosso coração encontra o descanso nesta posição. Porque a nossa aceitação está fundamentada nos méritos de Jesus. Assim, a nossa posição foi construída e estabelecida segundo os planos de Deus e pela eficácia da Sua obra em Cristo. Então, receba pela fé, o fato que você está crucificado com Cristo.


Tudo isto, pois, é para louvor da glória da Sua Graça, segundo a qual Deus atua para nós em Cristo. Cristo é a medida dessa Graça; toda a plenitude dessa Graça é revelada para nós. Em Cristo somo aceitos por Deus em aroma suave. E andai em amor, como também Cristo nos amou e se entregou a si mesmo por nós como oferta e sacrifício a Deus, em aroma suave. Efésios 5:2. Crê somente!!!

Amém!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…