Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues

O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa do Senhor Jesus. E também, que o nosso Senhor Jesus Cristo tenha a primazia sobre todas as coisas. De fazer convergir nele, na dispensação da plenitude dos tempos, todas as coisas, tanto as do céu, como as da terra. Efésios 1:10


Entao, Deus propôs fazer cumprir esse propósito através da morte e ressurreição de Jesus. A morte de Jesus foi o evento que cumpriu esse propósito. Porque é na morte e na ressurreição que encontramos a solução do nosso ego pecaminoso. Por isso, a morte de Jesus é o acontecimento de profunda relevância e de vital importância para nossas vidas.


Portanto, não podemos negligenciar o que Jesus realizou: Como escaparemos nós, se negligenciarmos tão grande salvação? A qual, tendo sido anunciada inicialmente pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram. Hebreus 2:3. Assim podemos nos aproximar da Palavra de Deus a fim de experimentarmos pela fé, a libertação do nosso pecado, porque, o evangelho é o poder de Deus para salvar aquele que crer.


Por isso, precisamos acolher a Palavra de Deus com fé e mansidão. A mensagem da cruz substituiu Saulo de Tarso – de perseguidor de cristãos a perseguido. Seu poder transformou homens perversos em santos. Estremeceu e alterou completamente toda a perspectiva moral e mental do mundo. A morte do ego em Cristo põe fim a velha vida e na ressurreição dar-se o início da nova vida.


A cruz, em todos os aspectos é a peça central do tratamento de Deus com os homens e com o universo. Infelizmente, nós cristãos nos distanciamos do assunto central das Escrituras, que é Cristo e este crucificado. Por isso, não podemos perder de vista a perspectiva correta da verdade para alcançarmos o propósito de Deus, que é Jesus Cristo e este crucificado.


Assim, a cruz tem o seu próprio método. Vence derrotando o seu oponente que é o velho homem. A cruz nunca se compromete, nunca faz barganhas, nunca faz concessão; a cruz põe fim à velha vida de cada um daquele que segue Jesus Cristo. A cruz de Cristo põe fim às nossas habilidades, nossa reputação, nosso desejo por sucesso e aos nossos próprios planos. Que Deus na sua infinita graça nos conceda Espírito de Sabedoria e revelação em Cristo. Que assim seja! Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…

Religião

Religião e Graça

Por Humberto Xavier Rodrigues A parábola do fariseu e do publicano, narrada por Jesus fala o quão distante e vazio o religioso se encontra diante