Pesquisar
Close this search box.

Entregando tudo a Deus

Por Humberto Xavier Rodrigues

Rogo-vos, pois, irmãos, pelas misericórdias de Deus, que apresenteis o vosso corpo por sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional (Romanos 12:1)

A importância de uma entrega absoluta de nossas vidas a Deus. Duas coisas são absolutamente necessárias na vida de uma pessoa antes de entrar na vida cristã. Primeiro, é necessário abrir mão da vida pecaminosa, se entregando à morte com Cristo. Segundo, buscar de todo coração a Pessoa de Jesus.
No entanto, é impressionante como é difícil compreender o que de fato significa entrega. Mesmo quando as pessoas compreendem o que é, é ainda mais difícil persuadir as pessoas que isso é para o seu bem! “Posso te perguntar se você já se entregou completamente a Cristo?”


Isso envolve a entrega do EGO – não meramente de coisas: Nem ofereçais cada um os membros do seu corpo ao pecado, como instrumentos de iniqüidade; mas oferecei-vos a Deus, como ressurretos dentre os mortos, e os vossos membros, a Deus, como instrumentos de justiça. Vejam: “oferecei-vos a Deus” Romanos 6:13.


Muitos que estão lendo esse artigo agora podem estar se perguntando, o que significa se entregar totalmente a Cristo? Significa sair do controle da própria vida e de tudo que o cerca. Assim, a entrega representa desistir de si mesmo. Então, se houve uma entrega de tudo a Deus, se estar livre para ser governado por Ele.


Assim, sem peso podemos avançar para o alvo: Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Filipenses 3:13
Para um dos maiores expositores da Bíblia, Campbell Morgan, disse ele: “que não precisamos abrir mão de coisas, mas de nos mesmo, pois, o problema do homem é ele mesmo”. Então, faça uma entrega de si mesmo a Deus. Porque esta é a verdadeira entrega.


Muitas vezes entregamos tudo o que está ao nosso derredor, mas esquecemos de nos entregar a nós mesmos: Confia no Senhor de todo o teu coração e não te estribes no teu próprio entendimento. Reconhece-o em todos os teus caminhos, e ele endireitará as tuas veredas. Não sejas sábio aos teus próprios olhos; teme ao Senhor e aparta-te do mal. Provérbios 3:5-6.
Amém!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

literatura

Mistério animado

Sobrelinhas – por Carla Kühlewein Definitivamente a literatura não tem limites quando o assunto é criatividade. Imagine você que para tratar de um assunto delicado