Pesquisar
Close this search box.

Frases de efeito antes da matança

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Colunas
  6. /
  7. Frases de efeito antes...

Por Samuel M. Bertoco

O cinema vive de frases de efeito, a grande maioria ou é ruim. Mais tem algumas que são inesquecíveis,aindae tem uma subclasse dessas frases que são aquelas que vem logo antes do personagem ter seu êxtase, vocês vão entender.


– Hasta la vista, Baby (Exterminador 2): Como esse filme é bom! O legal dessa frase é que ela é construída bem antes em um momento descontraído entre o robô assassino e o garoto. Então com T1000 congeladão numa cenas memorável, Arnoldão solta a frase antes de mandar um balaço no inimigo. Arrepiei.


– Desvia dessa! (Matrix): Até essa cena os agentes eram o grande pesadelo dos personagens, imbatíveis e implacáveis, mas Neo desvia de todas as balas contra ele em mais uma inesquecível cena do cinema. Mas ele cai, e parece que vai tomar um tirão quando Trinity, com a arma colada na cabeça do vilão manda essa fking frase de efeito – mas em inglês essa frase é bem melhor.

– Say hello to my little friends. (Scarface): Essa não tem nem muito como ser em português de tão boa que ela é em inglês. Sendo replicada várias e várias vezes ao longo dos anos. Quando Tony Montana já vê pelas câmeras que o bicho pegou pro lado dele, com dezenas de agentes subindo as escadas de sua casa para matá-lo, ele pega duas metralhadoras do tamanho duma kombi e solta a famosa frase antes de sair metendo bala geral – e morreu.

– É mágica! (Coringa em Batman): Na melhor introdução de personagem que eu já vi, o Coringa entra na reunião de mafiosos dando uma risadinha macabra e soltando um “vou mostrar um truque de mágica” enquanto equilibra um lápis em pé na mesa, só pra bater com a cabeça dum capanga atolando o lápis – que sumiu como mágica – na cabeça do sujeito. Um personagem explicado em uma cena de quinze segundos. Espetacular.

– This is Sparta (300): O cara chega num reino em nome de um imperador inimigo dizendo que eles tinham que se render. Aí o líder modafoca de um exército modafoca dá um chutão no cara pra dentro de um abismo, não antes de entoar essa mitológica frase de efeito.

Samuel M. Bertoco é formado em Marketing e Publicidade

Picture of Samuel Bertoco

Samuel Bertoco

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

literatura

Mistério animado

Sobrelinhas – por Carla Kühlewein Definitivamente a literatura não tem limites quando o assunto é criatividade. Imagine você que para tratar de um assunto delicado