Luz no mundo das trevas

Por Humberto Xavier Rodrigues

A cruz é o fundamento da experiência cristã. Porque sem a morte do ego (eu) não há salvação ou, vida nova. Insensato! O que semeias não nasce, se primeiro não morrer. Assim, não se nasce de novo, sem morrer para o pecado ou “ego”. Por isso, se você não crer em sua morte com Cristo, ainda que você seja um “bom cristão”, seu destino será a eternidade, sem a presença de Deus.


No entanto, se você crer que seu ego (eu) foi crucificado com Cristo, o Espírito Santo, pelo princípio contínuo da cruz escreverá a biografia de Jesus em você. E, durante este processo de crescimento, você se tornará uma testemunha viva neste mundo de trevas. Para que vos torneis irrepreensíveis e sinceros, filhos de Deus inculpáveis no meio de uma geração pervertida e corrupta, na qual resplandeceis como luzeiros no mundo. Filipenses 1:15


Portanto, todos os que nasceram de novo são chamados para testemunhar do seu relacionamento com Cristo e, do seu amor pela humanidade – da boa nova de salvação – e não para convencer alguém para aderir o nosso ponto de vista “religioso“. O testemunho deve girar em torno da Pessoa de Cristo, somos apenas um vaso. Ainda que, esse vaso seja “fraco”, a palavra de Deus se tornará viva, nos corações daqueles que a ouvem.


Os nascidos de novo são vasos de barro nas mãos do oleiro: Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós. II Coríntios 4:7. Somos frágeis vasos de barro, e se há alguma realização, se há alguma persistência, se há alguma eficiência, deve ser creditada ao poder, à excedente grandeza do poder, que é de Deus e não de nós mesmos. Isto é Cristo em Seu vaso de barro, no poder da vida ressurreta.


Nas Escrituras vemos a supremacia do Senhor, Aquele que está assentado sobre o trono. Em outras palavras, é a soberania absoluta de Jesus Cristo como Cabeça da Sua Igreja. Deus O ressuscitou dentre os mortos e fê-Lo sentar à Sua direita nos lugares celestiais, acima de todo principado, e potestade, e poder, e domínio para ser o Cabeça sobre todas as coisas, Somos participantes de um reino que não pode ser abalado por nada neste mundo. Que Deus em Cristo, no poder do Espírito Santo fale em nossos corações!
Amém!!!

Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia.

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…