Não sejam negligentes

Por Humberto Xavier Rodrigues é formado em Teologia

Em verdade, em verdade vos digo: quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em juízo, mas passou da morte para a vida. João 5:24

Crê em Jesus significa, confiar completamente Nele. Para nos salvar, Ele morreu por todos os homens. Nós manchados pelo pecado, Ele se fez pecado por nós, Ele nos atraiu em Seu corpo, lá na Cruz, para efetuar a nossa libertação. Aquilo que deveríamos sofrer por todos os séculos incontáveis da eternidade, sofreu-o Ele por nós na cruz.


A Sua presença na carne, neste mundo, mostrou que Deus e os homens não podiam ter comunhão. Era preciso um mediador entre Deus e os homens, Deus-Homem. E para tal foi necessário a morte de cruz. Porque, Sem a morte de Jesus não seríamos salvos: Em verdade, em verdade vos digo: se o grão de trigo, caindo na terra, não morrer, fica ele só; mas, se morrer, produz muito fruto. João 12:25.


E a morte, para nós, é a morte da nossa natureza espiritual pecaminosa ou, do nosso ego (eu) a qual nos separava de Deus. Por meio da morte de Jesus e unidos na morte com Ele, fomos reconciliados com Deus: a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação. 2 Coríntios 5:19.


Cristo teve de viver como homem a fim de morrer e a sua morte foi eficaz, como também, a Sua ressurreição, exercendo assim uma expiação total, absoluta, e perfeita. E aquilo que nos impedia de ter comunhão com Deus, a saber, o pecado, foi removido e ja não existe mais. Porquanto quem morreu está justificado do pecado. Romanos 6: 7.


Jesus estende a sua salvação a todas as pessoas, sem exceção. E, esta pode ser recebida pela fé, sem exceção. Na verdade, a única coisa que realmente tem importância enquanto estamos neste mundo é conhecer o Senhor Jesus; porque a vida eterna é conhecê-Lo. E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. João 17:3.


Que Deus abra os olhos do nosso coração para não sermos pegos de surpresa, pois, os nossos dias aqui na terra estão se findando! Então, não brinque com o destino de sua alma.

Amém!!!

Picture of Humberto Xavier

Humberto Xavier

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM:

Religião

Como escapar

Por Humberto Xavier Rodrigues O propósito eterno de Deus é o Seu Filho. Para tal, Deus tem como objetivo reunir todas as coisas na Pessoa

Cultura

Senna

Por Samuel M. Bertoco Primeiro um off: Tá rolando na internet uma espécie de “cancelamento” do Senna, algo “como podem achar um piloto de F1

literatura

Um tesouro quase de ouro

Sobrelinhas – por Raquel Lopes Rondina Quando ouvimos falar em tesouro, geralmente pensamos nas histórias de piratas com baús, joias, moedas, colares de pérola, mas…