Adriano Piza, que mora em Arapongas e trabalha no Samu de Rolândia, foi convocado pelo SUS e já está em terra indígenas
O enfermeiro Adriano Piza, que trabalha no Samu de Rolândia e no Centro de Especialidades de Arapongas, já está novamente em terras Yanomamis, em Roraima. Ele foi novamente convocado pela Força Nacional do SUS e viajou na terça-feira (07), juntamente com um colega médico, e já presta assistência aos indígenas no local.
Na sexta-feira passada, Adriano foi recebido pelo prefeito Ailton Maistro, pela primeira-dama Ana Maria Mungo Maistro e pelo vice-prefeito Márcio Vinícius. Ele esteve acompanhado da cordenadora de enfermagem do Samu Rolândia, Kellen Mitie Wakassugue.
O enfermeiro já havia ficado 15 dias, no mês de fevereiro, em Roraima, trabalhando na Força Nacional do SUS e atendendo os índios Yanomamis. Ele foi o único paranaense na missão. Desta vez, foi convocado para ajudar na assistência, sobretudo às crianças indígenas. Ele retorna no dia 26 deste mês.
Adriano Piza é enfermeiro do Samu Rolândia desde 2015 e, em 2019, ajudou a socorrer os flagelados do desastre ambiental em Brumadinho (MG).