Instituto Empoderando Mulheres é lançado em evento

  1. Home
  2. /
  3. Notícias
  4. /
  5. Cotidiano
  6. /
  7. Instituto Empoderando Mulheres é...

Instituto para capacitar e apoiar mulheres vai oferecer serviços gratuitos de várias áreas e ficará no SESI Jardim Morumbi, em Cambé

Mulheres Poderosas e Empoderadas: evento das empresárias cambeenses Cíntia Elizario e Rosângela Peixoto reuniu mais de 150 mulheres

No domingo (29), foi realizado o 3º Empoderando Mulheres em Cambé, iniciativa idealizada pelas empresárias cambeenses Cíntia Elizario e Rosângela Peixoto. O objetivo do evento é reforçar a confiança e estimular a realização de objetivos das mulheres. A edição deste ano reuniu mais de 150 mulheres e também marcou o lançamento de um grande projeto: o Instituto Empoderando Mulheres.


O evento contou com a presença de palestrantes inspiradoras, que compartilharam conhecimentos e experiências com as participantes, criando um ambiente de aprendizado e crescimento pessoal. Entre as palestrantes estava Josiane Rodrigues, sócia-proprietária do JR – Um Jornal Regional, que compartilhou suas histórias de superação como mulher, empreendedora e paciente em remissão de um câncer de mama.


Outra figura importante que esteve presente no evento foi Camila Ravagnani Rodrigues, mestre em Enfermagem e Especialista em Saúde da Mulher, além de presidente do Conselho da Mulher de Cambé e coordenadora da Clínica da Mulher. Ela levou informações cruciais sobre a saúde da mulher, contribuindo para a conscientização e promoção de hábitos saudáveis.


A empresária Lavínia Rocha, CEO do Grupo ‘Enjoei e Aí’ e responsável pela Mega Feira de Varejo de Londrina, também foi uma das convidadas do evento e compartilhou seu conhecimento sobre empreendedorismo e apoio feminino. “Bem como foram as demais edições, essa última foi ótima. Vale dizer que além do lançamento do projeto, nesta edição do evento nós também arrecadamos absorventes para mulheres em vulnerabilidade social”, afirmou Cíntia Elizario.


Elizario detalhou mais a respeito do Instituto Empoderando Mulheres. “O instituto tem como objetivo ajudar outras mulheres, oferecendo cursos profissionalizantes e serviços que vão desde assessoria jurídica até aulas de dança. Todas as atividades do instituto serão gratuitas, com seleção de mulheres com base em suas necessidades individuais”, informou a empresária cambeense.


Além de já ter a primeira ação de arrecadação de absorventes, o Instituto já conta com as primeiras colaboradoras: Edna Mendes, Ana Paula Cruz, Maira Minelli, Cíntia Elizario, Nawana Lima, Aline Liberatti, Raquel Viotto e Rosângela Peixoto. Cada uma delas contribuirá com seu conhecimento e experiência para apoiar as mulheres inscritas no instituto, abordando questões que vão desde transformações de cabelo até aconselhamento jurídico e empreendedorismo.


Edna é cabeleireira e vai fazer transformação em mulheres, desde o cabelo até as unhas. Ana Paula é empreendedora e vai oferecer dicas sobre a Sala do Empreendedor e explicar mais sobre como funciona o mundo do empreendedorismo, e a Maira é psicanalista. “Eu, como empreendedora, também quero fazer rodas de conversa sobre empreendedorismo, ensinar as mulheres a mexer em redes sociais, editar vídeos e outras coisas. A Nawana é professora de dança, a Aline oferece cursos de cabeleireira, a Raquel é advogada e vai ajudar na parte jurídica e encaminhar os casos para órgãos corretos, e tem a minha sócia Rosângela que também é empreendedora e vai colaborar nessa parte”, enfatizou Cíntia.


O processo de inscrição e informações serão divulgados temporariamente por meio do perfil @empoderandomulheres.cambe do Instagram, com planos de reuniões futuras para definir os detalhes “A localização do instituto será no SESI Jardim Morumbi, em Cambé”, pontuou Cíntia. No mesmo perfil do Instagram pode-se obter mais informações ou se inscrever para as futuras ações do projeto..

Compartilhe:

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email

VEJA TAMBÉM: